FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

13 de setembro de 2013

Uso de hidróxido de amônio em hambúrguer do McDonald's gera polêmica após denúncia de chefe de cozinha.

O chefe de cozinha e ativista britânico Jamie Oliver descobriu que a rede americana usa o produto para converter sobras de carne gordurosas em recheio para seus hambúrgueres nos Estados Unidos.


(Foto: Divulgação)

          O chefe de cozinha e ativista britânico Jamie Oliver descobriu e divulgou em seu programa de TV que a Rede McDonald's utiliza hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosas em recheio para seus hambúrgueres nos Estados Unidos. Depois da descoberta, a marca anunciou que mudará a receita, segundo informações do jornal Mail Online, publicadas no site do Terra. "Estamos comendo um produto que deveria ser vendido como a carne mais barata para cachorros e, após esse processo, dão o produto para humanos", disse Oliver. "Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?", questiona.
          De acordo com o jornal, o processo de conversão da carne é feito por uma empresa chamada Beef Products Inc (BPI). Segundo informações do Terra, o Mail Online afirma ainda que esse processo nunca foi utilizado no Reino Unido, nem na Irlanda - que utilizam a carne de produtores locais. O McDonald's negou que tenha sido forçado a trocar sua receita por causa da campanha de Oliver. O jornal diz também que outras duas redes de comida rápida, Burguer King e Taco Bell, já tinham sido pressionadas e removeram o hidróxido de amônio de suas receitas.
          Para o coordenador do curso de Farmácia da Emescam, Adércio Marquezini, o hidróxido de amônio é uma substância química que pode fazer mal à saúde do ser humano dependendo da sua concentração no alimento. "Nosso metabolismo produz amônia e a elimina, mas se as funções hepáticas e renais não estiverem funcionando bem, a pessoa pode sofrer uma intoxicação com mais facilidade".
          O professor explica que as crianças e os idosos são mais sensíveis às substâncias químicas. Segundo o coordenador, as consequências em consumir o hidróxido de amônio são muito relativas, mas podem causar irritabilidade e levar uma pessoa ao coma. Ele afirma que a substância pode passar despercebida se a quantidade ingerida for pequena.
          Em outra de suas iniciativas sir Oliver demonstrou como são elaborados "nuggets de frango": Depois de selecionarem os "melhores momentos", é tudo utilizável dos frangos: gordura, pele, cartilagem, órgãos, ossos, cabeça, pernas são submetidos a separação mecânica, triturados e "liquefeitos"; é o eufemismo usado por "engenheiros de alimentos", os quais ainda se dizem "nutricionistas" e, em seguida, tal pasta de "sangue rosa" é desodorizada, descolorida, reodorizada e repintada. Finalmente, capeadas de marshmallow e farináceos, é frita, que eles dizem "reboiler", em óleos ou gordura parcialmente hidrogenados, ou seja, tóxico!!! Só então recebem o charmoso nome de "nuggets" disso ou daquilo...

(Publicado em gazetaonline)

(Leia mais notícias no Vida Saudável)

*** Quanta enganação, né??? Come quem quer!!! A informação está sendo dada, façam como quiser. Mas só o que se vê são artigos e mais artigos contra cigarro, bebidas alcoólicas e drogas. Mas não se vê nenhuma ação contra esses “venenos” que nos empurram na tal “indústria” da alimentação. Ah! Sabem aqueles "bifinhos" congelados que têm aos montes nos supermercados, congelados, que saem "bem baratinho", e por isso todo mundo compra (não posso nem ver isso, pensando que dão pras crianças!)??? São do mesmo tipo. Um horror. E até vêm com o carimbo do Ministério da “Saúde”!!! Pode??? Tinha de ir todo mundo PRESO nesse tal de ministério. Realmente, chegamos ao fundo do poço. Qual é a desculpa agora???

Nenhum comentário: