FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

Meio ambiente

IGNORÂNCIA

“Quem nunca come mel, quando come se lambuza.”
“Deus dá nozes a quem não tem dentes.”

          Quem passar pela Rua Helmuth Weirich, no Bairro Quilombo, a avenida da Escola Paulo Freire, vai se deparar com novas “obras”, inclusive a creche municipal. Mas ninguém parou pra pensar no que aconteceu ali. Foi um espetáculo dantesco. A toque de caixa, desmataram e aterraram o banhado ali existente. Ignorância, prepotência e arrogância, “qualidades” principais dos detentores de cargos na prefeitura, leia-se prefeito, secretários, diretores de órgãos públicos, etc., mais o “empreendedor” cantado aos quatro ventos, novo dono da cidade, foram os agentes do enorme crime ambiental que ali ocorreu. Com licença ou sem licença, foi cometido um crime e crime contra o meio ambiente é contra todos nós. Todos os que habitam este mundo. Em se tratando de meio ambiente, então, a escuridão na prefeitura é total.
          Homens entraram mato adentro, com motosserras, cortando o mato de espécies nativas, todas protegidas por lei, mas que não foram protegidas pelos homens. Logo atrás vinham os caminhões despejando o aterro, e máquinas espalhando a terra por cima de tudo, inclusive de tartarugas, lagartos, sapos e demais animais silvestres que ali viviam e que não conseguiram sair, matando-os sem piedade, enterrando-os os vivos. Um horror!!! Alguns desses animais conseguiram se salvar, saindo pela rua, desesperados, sem saber pra onde ir. Algumas tartarugas, poucas, foram salvas por um morador do bairro e levadas pra outro lugar. Outras foram atropeladas pelos próprios caminhões que despejavam o aterro e pelas máquinas que o espalhavam. Foi de se ajoelhar e chorar no meio da rua. Nada pode atrapalhar o “progresso”, ainda mais sendo um animal.
          Querem acabar com o “atraso” (leia-se morros, matos, banhados e animais), dando todo suporte aos “empreendedores”. Não vão parar enquanto não terminarem com tudo. Será que teremos de morar no meio do deserto? E ainda tive de escutar que “agora tá tudo bonito e não cheio de mato como antes”. Cruz-credo!!! Santa Ignorância!!!
          Estão começando a lançar o “olho gordo” pra cima dos morros. Se já não estão desmatando, vão desmatar. Não vai ficar pedra sobre pedra. Mas já vou avisando quem pretende comprar um terreno ali: quando houver uma baita chuvarada e desbarrancar os morros, não venham chorar por causa das perdas materiais e de vidas humanas!!! Não reclamem de nada!!! Quem mandou vocês irem morar lá? Lembrem-se do que aconteceu nas cidades do Rio de janeiro: deslizamentos de terra, mortes, casas arrastadas morro abaixo. Eu não tenho pena de ninguém. Foram morar em zona de risco porque quiseram. E não sei por que não entraram na justiça contra a prefeitura, que deu licença pra que fossem feitos esses loteamentos nos morros, sem qualquer cuidado, sem qualquer estudo técnico. É fácil ter licença ambiental, é só pagar a “taxa”. Mas e depois???
          A nossa cidade está na Idade Média. Demorarão muitos anos pra recuperar o atraso, em todas as áreas. A ignorância não tem cura rápida.

MEIO AMBIENTE ?

          Li no tal jornalzinho da prefeitura e em outras mídias da cidade, como destaque do meio ambiente, que “a prefeitura plantou flores no canteiro central da Osvaldo Aranha, na Vila Rica”, e “a prefeitura está doando 5 m3 de brita para fazer fossas e esterqueiras”, etc. Meu Deus!!! Não têm o que falar e colocam essas frescuras como “meio ambiente”. Vão estudar, vão se informar pra não fazer tanta besteira!!!
          Nem sei como ainda me surpreendi, pois se vê que prefeito, secretário e diretor do meio ambiente são totalmente ignorantes sobre o assunto. Sabe-se bem que são cargos políticos, então, não há necessidade de que sejam técnicos.  Eles mesmos dizem que “os animais não são problema da prefeitura”, desconhecendo totalmente as suas atribuições. Mas é problema deles, sim, de mais ninguém, não importa o quanto neguem. A lei é bem clara: “o poder público é responsável pelos animais”. Então, já que eles são o “poder público” ... (infelizmente). Foram eles que se candidataram, foram eleitos ou indicados a cargos públicos, então, não se façam de desentendidos. Quem não quer fazer nada, que fique em casa, não se meta onde não é chamado. Mas já que estão lá, têm o dever de cumprir as suas obrigações, que são muitas, inclusive em relação ao meio ambiente e aos animais, sim, senhores!!!
          Aliás, os únicos animais com os quais querem lidar são os “frangos” e os “porcos”, que são “comíveis”. Vocês pensam que não vão ter de conviver com um FEDOR insuportável, como já acontece em município vizinho, que tem pocilga até no centro??? Quem quer morar perto de um aviário ou de uma pocilga??? Eu, não!!!


Brasil na rota do trafico internacional recebe contêineres carregados com lixo da Espanha

Adm. Enio Noronha Raffin

          O Brasil é novamente o destino do tráfico internacional de lixo. Dessa fez o lixo veio da Espanha. O “modus operandi” é o mesmo. O lixo vem acondicionado em contêineres. O meio de transporte é o navio. E o destino são os portos brasileiros. Se os contêineres carregados com lixo passam na alfândega brasileira, acabam sendo então transportados por caminhões carretas e enterrados em lixões ou aterros sanitários.
          Dessa fez o alvo é o porto de Itajaí, em Santa Catarina. No final da manhã dessa sexta-feira (02/09), no porto de Itajaí, em Santa Catarina, a Receita Federal descobriu, durante procedimento de conferência física, o total de 60 toneladas de lixo acondicionadas em seis contêineres vindos da Espanha. A empresa dona do lixo traficado da Espanha possui sede no município gaúcho de Farroupilha. O lixo da empresa farroupilhense estava distribuído em seis contêineres no Porto de Itajaí e a declaração de importação foi registrada na semana passada. A mercadoria, ainda nos contêineres, foi lacrada.
          A Receita Federal afirma que tomará as providências necessárias para devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.
          Já não é a primeira vez que os portos brasileiros servem de base para o tráfico internacional do lixo. E mais uma vez uma empresa gaúcha está envolvida na “importação de lixo”. É preciso saber das autoridades onde é enterrado o lixo vindo do tráfico internacional.
 
OBS.: O mais importante é divulgar QUAL EMPRESA DE FARROUPILHA ESTÁ IMPORTANDO LIXO DA EUROPA !!! Como se, por aqui, já não houvesse lixo suficiente!!! É o mesmo que fazem esses desgraçados que legalizam a IMPORTAÇÃO DE PNEUS USADOS. Tinham de ser todos presos!!! Não faço por menos. Todos são criminosos e não adianta fazer leis que “legalizem” a importação de lixo do exterior. CONTINUARÁ SENDO UM CRIME, COM LEI OU SEM LEI !!! Realmente, a grande maioria do “povinho” brasileiro é uma VERGONHA !!!