FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

Editorial

CARA DE PAU

          Formei uma ong tentando conseguir verba do governo federal, que sempre foi muito “bondoso” com as ongs, mas descobri, tarde demais, que ong que funciona não ganha dinheiro, só as fajutas. Não sei quantos BILHÕES foram dados a essas “ongs” fajutas, no ano passado, sem ter de prestar contas do dinheirão. É o PARAÍSO das falcatruas, este país!!!
          Tentei me oferecer como “laranja”, que ganha dinheiro no mole. E nada. É, tá difícil, pras pessoas honestas, ganhar dinheiro bom. Será que eu consigo uma vaguinha no “mensalão”??? Ou talvez um cargo no Dnit??? Sim, pois depois que a presidenta Dilma terminar a “faxina”, deve sobrar um lugarzinho, ou não???
          Ainda estou esperando a melhor oferta.


ABANDONO

          Você, com certeza, já se deparou inúmeras vezes com cachorros abandonados, maltratados, doentes, famintos. Já deve ter visto muitos gatos recém nascidos jogados em alguma caixa, num canto qualquer. Talvez, na correria do dia-a-dia, não tenha dado muita importância, ou certamente pensou que alguma boa alma haveria de cuidar desse problema. Pensou errado! É hora de dar um basta ao descaso, ao comodismo e à omissão, e isso tem de partir de cada um de nós, sem que esperemos uma providência divina ou do acaso.
          Não só os animais que estão na rua que são o problema, mas os que estão nas casas das pessoas também. Essas pessoas não fazem absolutamente nada para que as fêmeas não procriem e, depois, SAEM DISTRIBUINDO OS FILHOTES POR VIZINHOS, AMIGOS E PARENTES !!! Elas sabem o que é feito com esses filhotes depois que crescem? Não!!! E nem querem saber, simplesmente livraram-se do problema. Esses filhotes um dia vão crescer, um dia vão procriar, numa casa, ou na rua, e assim sucessivamente, num círculo que não é quebrado, de procriação e procriação e procriação!!! Então, ANTES DE ESBRAVEJAR CONTRA OS ANIMAIS QUE ANDAM ABANDONADOS PELA RUA, OLHE-SE NO ESPELHO E VEJA SE VOCÊ NÃO CONTRIBUIU TAMBÉM PRA ISSO !!! VEJA SE VOCÊ NÃO DEIXOU UMA FÊMEA DA SUA CASA PROCRIAR E NÃO “DOOU” OS FILHOTES, OU NÃO COLOCOU NUMA CAIXA E NÃO DEIXOU NUM TERRENO BALDIO, OU NO PÁTIO DE OUTRA PESSOA !!! É bem típico do “povinho” brasileiro: bancar o esperto e dar risada por ter feito "sacanagem” pra outro, largando o seu problema na casa do outro. Um baita dum sem-vergonha, isso sim!!!
          Abandono é crime (leia em “legislação”, neste blog). E quem presenciar uma criatura do mal abandonando um animal, seja na estrada, seja numa rua da cidade, TEM DE DENUNCIAR !!! Ou fale conosco, as protetoras, que podemos denunciar!!! Mas não venham “choramingando”: “Largaram lá perto de casa um cachorrinho ...” Peguem a placa do carro, do caminhão, da caminhonete, seja o que for, pois sem isso não há nada a fazer. Nada!!! Não há “serviço de recolhimento de animais abandonados” na cidade de São Sebastião do Caí e pronto!!!
          Lembrem-se: O ANIMAL É ABANDONADO, ELE NÃO SE ABANDONA !!! O responsável pelo abandono e por todos os animais abandonados pelas ruas é o “ser humano” (tão bonzinho, tão legal, um homem de bem, um homem de família, que nunca fez mal a ninguém!). Cambada!!!


MERCADO PET


          Você aí, que torce o nariz pros animais, que diz em alto e bom som que “odeia” bicho, que “tem de matar tudo”, pode estar sobrevivendo às custas deles, ou ter algum parente seu que está empregado graças aos animais!!! Como??? No ano passado, o “mercado pet” no Brasil movimentou mais de 11 bilhões de reais. É muito!!! Aí se encontram os empregos de trabalhadores nas fábricas de produtos para animais, como ração, sabonetes, xampus, remédios, casinhas, roupas, camas, cobertas, caixas de transporte, etc. Aí se encontram os empregos de trabalhadores no comércio de pet shops, supermercados, etc. Aí se encontram os empregos de veterinários e demais trabalhadores em clínicas. E assim por diante. Muitos “seres humanos” morreriam de fome se acabassem com todos os animais da Terra. Mordam suas línguas, gentalha!!!