FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

13 de setembro de 2013

ONG da Costa Rica tem uma brilhante ideia para promover adoção de cães.

          Gente, genial!!! Olha a grande ideia que esta ONG da Costa Rica teve!!! Vejam o resumo do que foi falado no vídeo feito pela querida colaboradora Fabíola Kummer.

(Link do vídeo: http://sorisomail.com/partilha/357433.html)

          Na Costa Rica, uma organização particular chamada Território de Zaguates dedica-se ao resgate de cachorros abandonados. Eles abrigam, castram e encontram lares amorosos para eles. Mas enquanto o interesse em resgatar animais abandonados cresce, o número de adoções, não.
          Isso acontece porque a maior parte dos cachorros abrigados são mestiços e quando se trata de escolher um animal de estimação, eles são considerados menos valiosos do que as raças puras. Mas o que pode ser mais valioso do que um cão que, por ser mestiço, não é igual a nenhum outro?
          Juízes de competições de cães detectaram a presença de diversas raças em alguns dos cachorros do abrigo e, juntando isso à mágica do detalhe especial de cada cão, criaram raças únicas, como Border Cocker Rabo de Fogo, ou Filamaraner Inglês Marmorizado, Scotish Shepterrier Rabo de Coelho, Pinscher Spaniel Peludo, Jack Beagle Terrier Peito Peludo ou Dachspaniel Sheperd Desgrenhado.
          Nossa autoridade em animais de estimação e raças foi notícia em um dos programas de tv mais importantes do nosso país: "Eles só existem em nosso país, são exemplares maravilhosos. Agora vamos exibi-los, são raças únicas. Por exemplo, esse é um Dobernauzer Alemão de Rabo Peludo". E em apenas poucos segundos, em nossa página no facebook, muitas pessoas se interessaram. E uma semana depois a audiência ficou mais que satisfeita. "O Collie do Alasca Fluffyterrier é um dos que mais tem fãs no Facebook".
          Nesse mesmo dia os cachorros voltaram para as ruas, mas agora com uma mensagem: quando você adota um vira-lata, você adota uma raça exclusiva. Agora eles estão sendo notados. Muitas pessoas comentaram, compartilharam as centenas de novas raças e muitos se apaixonaram. A fama inesperada abriu novas portas para os vira-latas em lugares que eles nunca foram aceitos. E agora os cachorros que os donos raramente mostravam, estão sendo exibidos, compartilhados e, surpresa, eles têm uma raça.
          Depois de 45 dias da nossa campanha no ar, os vira-latas foram hot topic nas mídias sociais, receberam 510.484 interações no FB, as adoções cresceram 1.400%, 100% dos custos do abrigo estão hoje cobertos por patrocínios. Enquanto o mundo reconhece apenas 400 raças de cães, nós, na Costa Rica, somos orgulhosos de ter milhares.

(Postado em ogritodobicho.com)

*** Não é uma ideia genial mesmo??? Alguma raça os cães sempre têm, só que é uma misturinha!!! kkkkkkkk O que não dá, é ter tanto preconceito com os animais por conta da “raça pura”. Aliás, quem neste mundo é “raça pura”??? Não é demais exigir isso de um animal que é pra ser de “estimação”???

Nenhum comentário: