FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

Cidade

AGORA, DEU PRA ELES !!!


          Conseguiram me irritar. “Eles”, no caso, é o pessoal da prefeitura. Chega de meias palavras e medo de ser chamada de “radical”. Sou radical, sim. Com muito orgulho. Porque é o contraponto das pessoas serem “radicais de menos”.
          Aparece nos meios de comunicação caienses, seguidamente, assuntos sobre a “primeira dama” estar ajudando os animais da cidade. Pra começar, É A MAIS DESLAVADA MENTIRA !!!
          Quando pessoas ligam pra prefeitura buscando solução de algum problema relacionado a animais, algumas coisas acontecem:
1 – Mandam falar com as “protetoras” da cidade, que esse assunto dos animais não é com ninguém da prefeitura, que o departamento de meio ambiente não tem nada a ver com os animais da cidade, etc.;
2 – Quando conseguem falar com algum funcionário do meio ambiente, como o Marcos Cruz, são ironizados, debochados e pouco falta pra serem enxotados a vassouradas;
3 – Quando conseguem falar com a primeira dama, ela “ajuda” a encaminhar pras “protetoras”, ou outras pessoas, geralmente funcionários CCs da prefeitura, que, provavelmente, pra não irem pra rua, aceitam esses “presentes” da primeira dama. Ela promete ajudar com ração e medicamentos, ou diz que é por poucos dias, que o animal já está doado, etc., e nunca mais aparece!!! Então, eles ABREM O PORTÃO E DEIXAM O ANIMAL IR EMBORA: “ó, que pena, ele fugiu!!!”. Isso quando ela não ensina “táticas” pra fazer com que as “protetoras” aceitem os animais que as criaturas do mal querem descartar, como se fossem lixo!!!
4 – Nunca, em toda a minha vida, vi criaturas tão mentirosas, cínicas, hipócritas, debochadas, prepotentes e arrogantes como essas que se abancaram na prefeitura!!! Quem eles pensam que são??? Seres superiores??? Pois eu digo: muito poucas criaturas no mundo são tão “rasteiras”!!!
5 – Os políticos, em geral, têm muito pouco crédito junto ao povo, que ainda se acha no dever de VOTAR, conforme as campanhas feitas pelo TSE. Eu, não. NUNCA MAIS VOU VOTAR, porque não tenho como escolher o “menos ruim”. Isso é muito pouco pra se votar num político, seja de que partido for. No ano que vem, tem eleição. Pelo menos, NÃO REELEJAM NINGUÉM !!! Nenhum deles merece qualquer voto !!! Nem do executivo, nem do legislativo. Dos vereadores, vocês ouviram falar de alguma coisa que tenham feito de bom pra cidade??? Que leis votaram??? Nunca se ouve falar neles!!! Eles ficam bem quietinhos, que “quem não é visto, não é lembrado”. Assim, continuam indo UMA VEZ POR SEMANA à Câmara, enrolando, conversando fiado e ganhando seu rico dinheirinho, ou melhor, o NOSSO rico dinheirinho, PRA NÃO FAZER RIGOROSAMENTE NADA !!!

TRÂNSITO


        São Sebastião do Caí não tem trânsito, tem CAOS. Não tem ninguém cuidando, ninguém trabalhando. Nosso prefeito, ou o secretário encarregado, dentre outras coisas, do trânsito, Sr. Alzir, só se preocupa com o centro da cidade. “Revitalizar” o centro é só no que pensam. Seja lá o que for. E arrumar lugar pra estacionar os carros. Fizeram várias ruas de mão única, com estacionamento oblíquo. Pra eles, o restante da cidade não existe, ou, pelo menos, não merece qualquer atenção.
        Vocês passam pela minha rua, a São João? Não passem, porque tá uma esculhambação. Uma rua estreita, com estacionamento dos dois lados, trânsito pesado de caminhões, ônibus, mais carros, motoristas completamente DOIDOS, andando a mil por hora, e, pra piorar, o secretário colocou o final das ruas de mão única do centro terminando ali. Pode??? Ele disse que contrataram um Engenheiro de Tráfego pra fazer essas mudanças. O que eu posso dizer é o seguinte: esse engenheiro tem de ser denunciado ao CREA por absoluta incompetência!!!  Ninguém, em sã consciência, pode ter feito da rua São João o que ela é hoje, e, muito pior, PERMITIR QUE ELA CONTINUE ASSIM, apesar de alguns moradores já terem conversado com o secretário e ele ter feito promessas de mudança. Pode???
        Uma amiga, por duas ocasiões, quase foi “abalroada” na esquina da minha casa. Mas tá tudo normal, não é??? Enquanto não ocorrer uma desgraça, nada vai mudar. Mas tem de acontecer a desgraça ANTES. A prevenção é uma palavra que não existe no vocabulário nem do prefeito, nem do secretário. E esse tal engenheiro de tráfego, contratado com o NOSSO dinheiro, tá fazendo o quê, nesta cidade??? Não vai terminar com as pistas de corrida, como a já referida São João, a Esperanto, a Sete de Setembro, a Osvaldo Aranha, e muitas outras??? Temos de suportar, nas ruas em que moramos, esses motoristas DOIDOS fazerem o que querem??? Me aguardem.