FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

Campanhas

1ª CAMPANHA

Fechar os Zoológicos em todo o Brasil !!!

DENÚNCIAS DE ZOOLÓGICOS: MORTE DE URSA EM ARAÇATUBA E ABANDONO DE ANIMAIS EM TABOÃO DA SERRA

          Duas crianças de 11 anos da cidade de Araçatuba nos denunciaram, há alguns dias, a situação desesperadora dos animais no zoológico da cidade. Leia reportagem aqui. Elas estão atentas ao estado dos animais no zoológico e à proposta da Prefeitura de reforma do zoológico, usando uma verba pública de cerca de R$ 1,5 mil. E novamente nos passaram uma informação que merece ser registrada: foi confirmada a morte da ursa que vivia no zoológico há cerca de dois meses, conforme já havia sido denunciado pelas crianças semanas antes. As crianças estiveram no zoológico e fizeram um relato, do qual publicamos alguns trechos:
          “É com muita tristeza que ficamos sabendo da morte da ursa no zoológico de Araçatuba. Estivemos lá no sábado dia 03/09/11 e não a vimos. Perguntamos ao guarda e ele nos deu a triste notícia de que ela morreu 20 dias antes. (...) PRECISAMOS SALVAR ESTES ANIMAIS, chega de sofrimento. Precisamos levá-los para áreas maiores, onde fiquem mais livres, sem serem aprisionados em jaulas. ESTES ANIMAIS MERECEM UMA 2ª CHANCE, EM UM AMBIENTE MAIS LIVRE E MENOS DEGRADANTE!!! Como sempre, a população não é ouvida. Com tanto dinheiro, seria bem melhor um parque em que as pessoas pudessem passear, descansar, fazer caminhadas, atividades físicas, pois como relatamos antes, Araçatuba não tem um espaço destes. (...)”
          Outra denúncia muito importante recebida foi a da situação crítica do zoológico de Taboão da Serra, conhecido como Parque das Hortênsias. A seguir, trecho do depoimento recebido pelo canal Fale Conosco. Nossa orientação foi de denunciar o caso à imprensa local e nacional e também ao Ministério Público e fazemos nosso papel denunciando o caso em nossos canais de comunicação.
          “(...) Gostaria de uma orientação para poder ajudar os animais do Mini-zoológico Parque das Hortências, aqui em Taboão da Serra. A situação dos animais é deplorável, estão morrendo literalmente de fome. Já denunciei ao Ibama e à Policia Ambiental, mas até o momento nada foi feito. O leão nem consegue levantar mais, os tigres gritam de fome, são super inquietos, já morreram alguns animais de fome mesmo. (...) Me disseram que a verba do zoológico está sendo desviada, por esse motivo eles não tem o que comer. No meu ponto de vista, esses animais teriam que sair daqui, principalmente os felinos, que precisam de muita alimentação. Estou esperando a hora dos tigres começarem a se comer e o leão morrer inerte de fome. Pra se ter uma ideia, os macaquinhos estendem suas mãozinhas desesperados para que alguém dê comida a eles. (...)”

Notícias relacionadas:

http://www.projetogap.org.br/pt-BR/noticias/Show/3658,denuncias-contra-zoologicos

http://www.projetogap.org.br/pt-BR/noticias/Show/3761,zoos-fora-da-lei-apenas-44-das-111-instituicoes-brasileiras-cumprem-regras

José Franson (http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com): Zoológicos são prisões de inocentes. Manter animais fora de seu habitat, apenas por interesses comerciais ou satisfação pessoal de políticos sem ética, é deplorável e merece uma incessante luta para que os zoológicos de todo Brasil sejam imediatamente proibidos de aumentarem seus animais, devem ser reavaliados à luz dos conceitos atuais de ética e proteção e a grande maioria deve ser fechada, por manterem animais em desacordo com seu habitat natural. Chega de usar animais para “diversão” e “entretenimento”. Como regra, sofrem violentos maus tratos fora dos horários em que são expostos a visitantes ou expectadores.   Enquanto coletivo, o animal humano não evoluiu o suficiente para conviver harmoniosa e pacificamente com outros animais, ainda não entende que não é o senhor dos viventes. Vamos fazer de tudo para manter o coletivo humano longe dos outros animais.


OBS.: O argumento mais usado a favor dos zoológicos é que “as crianças ‘precisam’ conhecer os animais”. Não sei porquê!!! De que adianta ir ao zoológico e olhar pros coitados daqueles bichos dentro daquelas jaulinhas, caminhando em cima do cimento, na umidade, pouco sol, ou muito sol, dependendo de onde se localiza a jaula, NADA A VER com o seu habitat??? E isso se refere a qualquer bicho!!! Quando as pessoas não têm argumentos pra corroborar o que querem fazer, ou o que estão fazendo, é só invocar as “criancinhas”. Daí, tudo está perdoado, tudo está justificado. Ora, senhoras e senhores, então tudo que queremos ver do mundo vamos trazer pra cá??? Se não temos dinheiro pra viajar pra Grécia, por exemplo, vamos mandar desmontar todas aquelas ruínas e remontar aqui, porque as “criancinhas” precisam ver??? É ruim, né??? Esse argumento fajuto também está sendo usado por idiotas por causa do desmonte, graças a Deus, daquele sítio de horrores que é o mini-zoo da Redenção, em Porto Alegre. tem gente invocando o nome das "criancinhas" pra deixá-lo lá!!! Só querem que "melhore" o lugar. Ô nojo!!! (Dá licença, Sheila.) Não existem CONDIÇÕES DIGNAS para os animais a não ser em seu habitat!!! Ponham isso na cabeça!!! Nada de zoológicos, nada de animais em circos, nada de pássaros em gaiolas!!! Esses lugares não são os deles!!!