FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

12 de agosto de 2013

FIM DO ZOOLÓGICO

          Depois da proibição de animais em circos, medida já adotada em vários países e também em estados e municípios brasileiros, agora parece ser a vez dos zoológicos. A consciência ambiental aumentou e a ideia de manter animais enjaulados parece estar com os dias contados. Será uma questão de tempo.
          A Costa Rica já se antecipou e, depois de 95 anos, vai pôr um fim à exibição de animais enjaulados em zoos. Cerca de 400 animais, de 71 espécies de pássaros, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos do Zoo Simon Bolivar, serão levados a centros de resgate em maio do próximo ano, e os nativos serão soltos na natureza. O local será transformado em parque botânico e terá por objetivo fazer pesquisas científicas e educação, informa o Elephant Voices Brasil.
          A Costa Rica é reconhecida internacionalmente por suas políticas de conservação ambiental. É um país pequeno, de 4,5 milhões de habitantes, que renunciou à militarização (não tem forças armadas). Ali vive mais de 5% da biodiversidade do planeta. Suas florestas cobrem 52,3% do território e 30% estão protegidos na forma de Parques Nacionais e Reservas.


(Postado por Cacau Menezes)

*** Já passou da hora de terminar com essa aberração chamada zoológico. Com as desculpas mais esfarrapadas, ainda tem gente que quer manter essa excrescência. Não mais. É lógico que os animais que vivem ali nunca poderão voltar à natureza. Até isso lhes tiraram, não podem voltar pra casa!!! Mas nada mais de "comprar" outros. Aliás, os maiores clientes de TRAFICANTES INTERNACIONAIS DE ANIMAIS são os zoológicos "legais". Aparecem com mil documentos, apresentam como compra "legal", mas não é. Na origem, houve um crime. E quem pode confiar em qualquer documento, sabendo o que se sabe sobre esses traficantes? Forjar um documento não é nada difícil. Então, não me venham com desculpas esfarrapadas. A melhor maneira é terminar com essa desgraça. Nada de criação em cativeiro e mais um monte de besteiras dessas. Animal da natureza (silvestre e selvagem) tem de ficar lá mesmo. Nada dessa bobagem de "as crianças têm de conhecer os animais". Essa não. Com a internet, todo mundo pode ver tudo que existe no mundo. Por que trazer, então? Nãnaninanão!!! Essa não cola mais. Senão, eu quero trazer o Coliseu, de Roma, uma daquelas pirâmides (não precisa ser as três) do Egito, e assim por diante. Manda buscar, desmontar e montar aqui aquele monte de pedras. Ora, tenham dó da minha inteligência!!!

Nenhum comentário: