FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

6 de maio de 2013

Sonora é o primeiro estado mexicano a proibir touradas.

Por Renata Takahashi (da Redação)

          Pela primeira vez, um estado mexicano proíbe as touradas. Protetores de animais e ativistas comemoram a recente aprovação da Lei de Proteção aos Animais de Sonora, que passa a ser o primeiro Estado do México que proíbe touradas em todo seu território.
          A porta-voz da ‘Comunidad Animalera Trabajando’ (COAT), Carolina de la Torre Ramos, assinalou que um dos assuntos que ficaram de fora da legislação foi a proibição de brigas de galo. “Estamos comemorando a aprovação da Lei de Proteção aos Animais do Estado de Sonora, mas ainda teremos muito trabalho para fazer. Não é porque uma lei foi aprovada que os maus-tratos aos animais acabarão”, disse.


Ativistas exigem fim das touradas, na Cidade do México. (Foto: Prometeo Lucero)

          Em entrevista ao portal mexicano El Siglo de Torreón, Carolina Ramos disse que para a COAT, que junto com outras entidades vinha lutando pela aprovação da legislação de proteção aos animais, é um orgulho que Sonora seja o primeiro estado mexicano onde as touradas são proibidas. Ela lembra que Sonora era, até a última quarta-feira, um dos sete estados do país que não contava com qualquer lei de proteção aos animais. Carolina mencionou também que no México existem quatro municípios onde as touradas já são proibidas, três deles em Veracruz e um em Jalisco. Mas Sonora é o primeiro estado que proíbe completa e oficialmente este tipo de ‘evento’. “As corridas de touros são ‘espetáculos’ de tortura. É sadismo alegrar-se com o sofrimento de um animal”, declarou.
          Em relação às brigas de galo, que não foram proibidas na nova lei, Carolina assinalou que a COAT enviou a proposta para que sejam criminalizadas o quanto antes. “Já estamos promovendo o fim desta prática”, afirmou.
          A nova Lei de Proteção aos Animais estabelece, no artigo 8º, que fica proibido, no Estado de Sonora, conceder permissão para corridas de touros, novilhos, bezerros e rejoneos, uma prova de tourada sobre cavalos. Mas as charreadas (uma espécie de montarias sobre cavalos) e jaripeos (montarias sobre vacas, bois e touros) continuam na legalidade.

*** Já é um avanço, porque logo vem a turma da “tradição”, “cultura” e sei eu lá o quê. Assim como aconteceu na Espanha, quando Barcelona proibiu as touradas. Vocês podem imaginar isso? Ainda bem que os tempos estão mudando, muuuuuito leeeeentamente, mas estão mudando. Agora, muitas coisas impensáveis eram consideradas “normais” há alguns anos atrás. Por aqui, falta terminar com essa porcaria de rodeio, uma “tradição” pra lá de atrasada. Por que não fazem vários Acampamentos Farroupilha por ano? Tem de tudo, menos a parte de TORTURA de animais. Não seria uma boa? O povo do RS tá muito preocupado com “tradição” e deve ser por isso que desde alguns anos não consegue mais ir pra frente, está andando de ré. E os governadores, todos eles, estão inertes, vendo o teto cair. Há não muitos anos, o RS era considerado o “celeiro do Brasil”. E agora? É só choradeira que se ouve de cada governador DEPOIS que toma posse. Fazem como Pilatos, lavam as mãos. Ninguém é responsável. Mas na campanha eleitoral ... A coisa não é bem assim. Um nojo.

Nenhum comentário: