FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

23 de abril de 2013

VEGANA VENCE MARATONA NO PÓLO NORTE COM TEMPERATURAS ABAIXO DOS -30o.


Um exemplo inspirador pela divulgação da filosofia de vida vegana.

          A britânica Fiona Oakes (Facebook | Site) é mais uma prova de que uma alimentação livre de ingredientes de origem animal é saudável e também serve para praticantes de esportes de alta performance. No início deste mês, ela venceu a “Northe Pole Marathon 2013” (Maratona do Pólo Norte 2013) batendo o recorde da prova. A segunda colocada chegou quase uma hora depois dela.
          Enfrentando as piores condições da história da corrida, Fiona correu por 4 horas e 53 minutos com temperaturas abaixo dos -30°. Além de ter fundado e ser a única funcionária do santuário de animais Tower Hill Stables Animal Sanctuary, onde cuida de mais de 400 animais resgatados, ela ainda encontra tempo para ser bombeira voluntária e para treinar, correndo mais de 100 km por semana.
          Em abril de 2012, ela foi uma das poucas mulheres a completar a Marathon des Sables, no deserto do Saara. Na ocasião, Fiona lidou com temperaturas acima dos 45° e completou as sete sub-maratonas que envolvem a prova em seis exaustivos dias. Como se não bastasse, ela completou tudo isso com dois dedos quebrados. Depois deste feito no Saara, ela foi indicada ao prêmio “Inspirational Woman of The Year Award” (Mulher Inspiradora do Ano), pelo jornal Daily Mail.
          De fato, as façanhas que Fiona vem alcançando pela divulgação do veganismo e pela vida dos animais chamam a atenção, mas ela alega que a grande mídia não dá muito espaço às suas notícias: “Eu sempre quis correr unicamente para encorajar outros a considerarem um estilo de vida vegano. Mas as pessoas têm de saber o que estou fazendo, a fim de que eles possam fazer também. Eu não faço por mim mesma, nunca fiz.” – diz, em sua página no Facebook.
          Após receber a medalha de ouro da maratona mais gelada do mundo, ela mostrou uma camiseta em apoio ao projeto israelense 269life (conheça).
          O próximo grande desafio de Fiona é a “South Pole Marathon 2013” (Maratona do Pólo Sul 2013). Alguém duvida de que ela chamará novamente a atenção para um estilo de vida livre de crueldade?



(Postado em ViSta-se)

*** Viram só? "Eu não posso viver sem carne!!!" Pode, sim!!!

*** Só de olhar tanta neve, quase morri de frio!!! Brrrrrrrrrrrrrrrrr

Nenhum comentário: