FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

18 de abril de 2013

PROJETO DE LEI QUE OBRIGA EMPRESAS A INFORMAR SE HÁ INGREDIENTES ANIMAIS NOS RÓTULOS AVANÇA NO CONGRESSO NACIONAL


Mais informação para todos os consumidores, maior direito de escolha.

          O PL 5199/2013, que obrigará empresas que comercializam produtos alimentícios no Brasil a indicar no rótulo se há ingredientes de origem animal na fórmula, acaba de dar mais um passo rumo à aprovação.
          No último dia 11, o projeto foi apensado ao PL 3479/2004. Isso significa que, por ter praticamente o mesmo propósito, os dois PL’s são “anexados” e tramitam juntos.
          Já em 2004, o então deputado federal Leonardo Mattos (conheça), hoje vereador em Belo Horizonte, citou os vegetarianos na justificativa de sua proposição. Com as propostas apensadas, podemos ter em breve uma lei que, além de obrigar a frase “Possui ingredientes de origem animal” nos produtos industrializados, obrigará também restaurantes e outros estabelecimentos que comercializam alimentos sem embalagem a informar de forma clara se há matéria-prima de origem animal nos pratos. Agora, os dois PL’s (PL 5199 e PL 3479) caminham juntos pelo mesmo objetivo.
          Na segunda-feira (15), o PL 5199 (com o 3479 apensado, claro) chegou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e aguarda, desde então, a designação de um relator. Assim que esta pessoa for designada, publicaremos para que todos, juntos, possamos entrar em contato pedindo um parecer favorável para este PL mais que importante.
          Segundo a assessoria do deputado federal Ricardo Izar Jr (conheça), autor do PL 5199, até agora a tramitação está dentro do esperado e todos do escritório estão otimistas quanto à aprovação.
          O que você, leitor, pode fazer agora para ajudar é assinar a petição colocada no site www.pl5199.com.br. Clique no botão “Sou a Favor” e faça parte do grupo com milhares de pessoas que estão acompanhando e apoiando de perto esta tramitação.

(Publicado em ViSta-se)

Nenhum comentário: