FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

25 de março de 2013

Os 5 maiores mitos sobre os gatos

Amado por uns e nem tanto por outros, os felinos são cercados de histórias.


(Foto: Divulgação)

          Pouco tempo atrás a Volkswagen sofreu represália por conta de um comercial que insinuava que gato preto dá azar e é melhor estar prevenido. Pois bem. Esse não é o único mito acerca dos bichanos e muitos deles são injustos.
          Gato preto não dá azar, assim como os gatos não tem sete vidas ou detestam água. Veja alguns dos principais itens que envolvem os gatos e desmistifique essa figura simpática.

1 – Gatos não gostam de banho (mito!).
Existem algumas raças e temperamentos de felinos que gostam e até procuram por torneiras abertas, pias e vasos sanitários para se refrescar ou até brincar.
Os gatos passam cerca de 30% da vida se limpando, se lambendo, e por isso, é considerado um animal tão limpo. Mas isso não quer dizer que não goste de água. Se você acostumar seu bichano com a água, a hora do banho será um prazer.

2 – Gatos têm sete vidas (mito!).
Embora muitos quisessem que eles tivessem várias vidas, eles têm apenas uma e geralmente bem longa. Um gato vive em torno de 15 anos se bem cuidado e não sofrer com nenhuma doença inesperada. Por isso, cuide bem do seu animal para que ele aproveite muito bem a única vida que ele tem.

3 – Gatos enxergam no escuro (mito!).
A verdade é que eles têm a visão seis vezes melhor do que a dos seres humanos, além disso, sua pupila se dilata e se retrai de modo que a luz entre e ele enxergue melhor. Sua audição também é extremamente sensível, chegando a 65 Khz enquanto dos humanos não passa de 20 Khz. Isso pode confundir com o fato de enxergarem no escuro, mas não. O que acontece é que o gato tem maior percepção no escuro.

4 – Gatos provocam alergias e transmitem toxoplasmose (mito!).
Não. Os gatinhos não provocam alergias em crianças ou doença para gestantes. Estudos médicos comprovam que a convivência com gatos proporciona para as crianças um menor risco de desenvolver alergias ao longo da vida. Caso seu filho tenha alergia ou asma, procure ajuda de um profissional, mas o culpado, definitivamente não é o felino, já que alguns médicos indicam o contato com animais. A temível toxoplasmose é outro mito quando relacionado ao medo das gestantes. Primeiramente, o gato deve ser portador do parasita (somente cerca de 1% de gatos no mundo). Em seguida, a mulher grávida tem de deixar a caixinha de areia do animal sem limpar por aproximadamente três dias, além ter contato físico com o coco do animal e levar a mão suja à boca. Ou seja, não é algo que pode acontecer com qualquer um ou com frequência. Falta de higiene em casa não pode ser considerada culpa do gatinho.

5 – Gatos caem sempre em pé (mito!).
Os gatos caem em pé se a distância mínima for de 60 centímetros para que ele consiga se virar a tempo. Independente da altura, o tempo da queda deve ser suficiente para que o gato vire e se prepare para a queda amortecendo o corpo. Mesmo assim, isso não quer dizer que ele pode cair de qualquer altura, podendo se machucar gravemente ou até morrer. Cuide do seu gato, pois eles são muito curiosos. Caso more em apartamento, coloque telas de proteção para evitar qualquer acidente.


Bianca Pissardo

Nenhum comentário: