FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

20 de dezembro de 2012

ALERTA: UVAS PARA CÃES

          Às vésperas do Natal é super importante reforçar o perigo da oferta de uvas e passas a cães. Na literatura científica há inúmeros relatos de cães que morreram ou se tornaram insuficientes renais agudos (um quadro grave, irreversível) por consumo de uvas e passas.
          E agora, na última edição da revista Clínica Veterinária, uma publicação brasileira de textos científicos, foi publicado um artigo relatando a morte de um cão Spitz Alemão após o consumo de um pequeno cacho de uvas.
          Aparentemente, todas as espécies de uvas - não importa se orgânicas ou convencionais - impõem riscos. Não se conhece ainda o elemento da uva capaz de desencadear dano renal nos cães. O que se sabe é que mesmo cães que sempre ingeriram uvas e nunca passaram mal correm perigo. Em muitos casos de intoxicação bastaram algumas unidades da frutinha para desencadear graves lesões renais.
          Portanto, espalhem: nada de uvas, passas, Panettones (que além de passas podem conter chocolate, também tóxico aos cães), e nada de produtos próprios para cães contendo uvas ou passas - por incrível que pareça existem!
          Espalhem aos amigos!!!

Nenhum comentário: