FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

6 de setembro de 2012


QUANTAS CASTRAÇÕES O SEU CANDIDATO PROMETE FAZER ???

          Um do temas mais abordados por candidatos a prefeito em relação aos animais são as castrações e o atendimento assistencial a cães e gatos. Quantas castrações são necessárias em um projeto sério de controle populacional? Quantas seu candidato a prefeito diz que vai realizar?
          A OMS - Organização Mundial de Saúde estima que nas cidades existam 1 cão para cada 6 habitantes humanos e que a população felina seja 25% da canina.  Tomando Florianópolis/SC como exemplo, o cenário estimado é este:

- População humana (estimativa IBGE para 2011): 427.298 habitantes;

- População estimada de animais: Canina - 71.216 cães / Felina - 17.804;

TOTAL: 89.020 animais.

Fêmeas (50% da população de cães e gatos): 44.510 animais.

          Ainda segundo a OMS, por analogia com outros métodos, o controle populacional se dará quando 50 a 80% dos animais não puderem se reproduzir.
          O projeto dos Postos Veterinários de Proteção aos Animais prevê, para o caso de uma cidade como Florianópolis, esterilizações iniciais de ajuste de 80% das fêmeas caninas e felinas (35.608 animais), em um prazo de, por exemplo, 6 meses, reduzindo os nascimentos a um número que possa ser absorvido por adoções.

Esterilizações iniciais de ajuste:

- Tempo para execução: 6 meses - 127 dias úteis (estimado), sendo 27 dias para levantamentos e 100 para esterilizações; 35.608 animais / 100 dias para esterilizações = 356 esterilizações por dia.

          Portanto, para uma cidade com a população de Florianópolis, seriam necessárias 356 esterilizações diárias de fêmeas neste prazo para que houvesse impacto na população animal. Números inferiores a este representam desperdício de dinheiro público e perpetuação do problema, pois todos os recursos empregados não resolvem a questão da superpopulação de animais e dos maus-tratos decorrentes dela. Iniciativas que não levem estes números em consideração não resolvem o problema.
          Faça as contas para saber quantas castrações seriam necessárias para que o problema seja equacionado em sua cidade. E não acredite em promessas de ações que prescrevam número de castrações inferior a este.
 
Cuidado com as propostas enganadoras!!!
 
(Postado em Olhar Animal)
 
*** Aqui em SSCaí, a cada eleição, aparecem os oportunistas. Nós, os protetores de animais, já participamos de várias reuniões que nunca deram em nada. Quando eleitos, todos os políticos esquecem as promessas. Mas tem uma dúvida que sempre me acompanhou: POR QUE ESSES POLÍTICOS SE PREOCUPAM TANTO COM OS PROTETORES DE ANIMAIS, E COM AS PESSOAS QUE GOSTAM DE ANIMAIS, EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO ??? POR QUE SEMPRE MENTEM E ENGANAM QUANDO SE TRATA DE BICHO ??? SERÁ QUE FAZEM TANTA FALTA ESSES VOTOS ??? Acho que não estamos sabendo como agir. O que temos de fazer é sair no braço, cair de pau, dar uma tunda nessas porcarias!!!
 

Nenhum comentário: