FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

21 de setembro de 2012


Miss Santa Catarina é apaixonada por animais
 
 
 
          Manoella Deschamps, Miss Santa Catarina, é uma apaixonada por animais. A bela tem em casa nada mais, nada menos que 31 gatos, oito cachorros e duas tartarugas. "É praticamente um zoológico", diverte-se.
          Todos os bichinhos foram recolhidos da rua. "Minha família não procura, eles simplesmente aparecem na nossa frente. Todos têm nome e atendem quando a gente chama. Mesmo não vendo os 31 juntos, já que eles ficam espalhados, damos falta quando algum fica sem aparecer por muitas horas. Estou morrendo de saudade deles".

 


          Os nomes são bem variados e alguns inspirados em celebridades internacionais, como Madonna e Brad Pitt. "O Brad é do meu pai, um cachorro lindo de olhos azuis", conta. "Meu xodó é o Salém, um gato preto com um olhão verde. Eu escovo até os dentes dele e ele nem liga", entrega.
          As tartarugas foram batizadas como Lala e Pool, inspiradas no desenho infantil "Teletubbies". "Elas ficavam em um aquário bem pequeno quando chegaram em casa. Hoje em dia estão enormes".
          Todos têm tratamento VIP. Alguns dormem dentro de casa, tomam sol e até nadam na piscina da casa onde a loira mora com os pais e os irmãos. "Minha irmãzinha outro dia estava voltando da catequese e ligou para casa chorando dizendo que tinha encontrado um gatinho na rua e que estava levando para casa. Até ela já está entrando no clima", conta.
          Apesar da paixão, Manoella nunca pensou em cursar veterinária. "Me formei em jornalismo, mas quando eles ficam doentes sou eu quem cuido, levo no veterinário, ministro os remédios", afirma.
          O gasto com ração é grande, mas a bela não imagina sua vida sem eles. "São meus amores. Hoje falei com meu cachorro por telefone e minha mãe disse que depois que ele ouviu minha voz saiu enlouquecido pelo quintal, tadinho".
 

 
Tatiane Moreno
 
(Postado em ViSta-se)
 

Nenhum comentário: