FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

20 de junho de 2012

SERÁ QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS ?



          "Cada dia eu me convenço mais de que não vi tudo nem vou ver até que eu passe desta aqui para melhor. Como diz o velho ditado, “Nada como um dia depois do outro”, e na política estou plenamente convencido de que tudo é possível, até mesmo o inimaginável.
          Até pouco tempo não era interessante convidar Paulo Salim Maluf e Luis Inácio Lula da Silva, para estarem no mesmo recinto. Eles eram mortais inimigos.
Entre as muitas “farpas” que trocaram, seguem algumas:

"Se o civil tiver que ser o Paulo Maluf, eu prefiro que seja um general.”
Luís Inácio Lula da Silva, durante a eleição presidencial de 1984.

"O problema do Brasil não está no deputado Paulo Maluf, mas sim nos milhares de 'malufs'.”
Luís Inácio Lula da Silva, em 1986.

"Faz 15 anos que Lula não está no torno, que não conta como vive, quem paga seu salário.”
Paulo Maluf, quando era prefeito de São Paulo, em 1993.

"Quem votar em Lula vai cometer suicídio administrativo.”
Paulo Maluf, quando era candidato a presidente, em 1993.

"O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente da República. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente".
Luis Inácio Lula da Silva (presidente do PT), no Comício das Diretas Já, na Praça da Sé, em 1984.

"Perto do Lula e do Fernando Henrique Cardoso, eu me considero comunista.”
Paulo Maluf, em crítica ao governo federal, em 2007.

"Declaração infeliz do presidente. Ele não está a par do problema e se ele quiser realmente começar a prender os culpados comece por Brasília. Tenho certeza de que o número de presos dá a volta no quarteirão e a maioria é do partido dele, do PT".
Paulo Maluf (ex-prefeito), em 2005, sobre as declarações de Lula a respeito de sua prisão.

"Se o Maluf é pescador, ele sabe que pegar lambarizinho é muito mais fácil que pegar peixe graúdo.”
Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, em 2003, ao falar sobre o combate ao crime organizado em São Paulo.

          Mas vamos lá ...
          O anúncio da aliança entre o PT de Lula e Paulo Maluf (PP - lembrem-se PDS e Arena), em apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, à prefeitura de São Paulo, foi confirmado nesta segunda-feira (18 de junho).
          Os inimigos históricos selaram a união depois que o engenheiro Osvaldo Garcia, aliado de Maluf, foi nomeado Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. O velho toma lá dá cá, símbolo do fisiologismo que assola o país, um país que não possui mais oposição.
          Paulo Salim Maluf é procurado pela Interpol, aparece na lista dos corruptos brasileiros divulgada nesta semana pelo Banco Mundial, com dados em que cita 150 casos internacionais de corrupção. Maluf aparece com o banqueiro Daniel Dantas.
          Maluf é o representante da direita paulistana na época da Ditadura Militar, que tanto perseguiu o PT e seus companheiros.
           Mas como os fins justificam os meios, o PT está é de olho no 1 minuto e 35 segundos dos socialistas de direita do PP, que dará a Haddad vantagem de um minuto sobre Serra no horário eleitoral da TV.
          A indignação entre a esquerda brasileira foi e está sendo muito grande.
          O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a aliança e questionou o fato de integrantes do PT serem responsáveis por comentários negativos ao que chamam de Partido da Imprensa Golpista (PIG), termo criado por Fernando Ferro (PT-PE). “Pergunta: que moral tem uma pessoa pra falar em ‘PIG’ quando seu partido está de braço dado com Maluf, Collor, Sarney, Crivella e Malafaia?", escreveu o parlamentar socialista nas redes sociais.
          Já a senadora Marta Suplicy (PT-SP) ironizou a aliança de seu partido com o ex-rival e agora “mui amigo” de Lula, dando a entender que seria menos ruim a legenda ser apoiada pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. “Achei que seria pesadelo com Kassab, imagine agora com o Maluf”, disse.
          Após o PT e o PP selarem oficialmente o acordo em São Paulo, a pré-candidata a vice da chapa de Haddad, deputada federal Luiza Erundina (PSB), pulou fora do barco, pois, conforme confessou em entrevista ao Estadão, será “desconfortável” dividir um palanque com Maluf.
          Em entrevista ao site da revista Veja, Erundina afirmou: “É constrangedor ver Lula e Haddad na casa de Maluf celebrando essa aliança. No momento em que instalamos a Comissão da Verdade para desvendar crimes da ditadura, o PT se alia a um dos tentáculos da ditadura militar”. A deputada questiona se vale a pena se aliar a “forças nefastas da política brasileira” em troca de “um minuto a mais” no tempo de televisão.
          Esta ação do ex-presidente Lula está sendo considerada desastrada por alguns aliados, pois afastou definitivamente Marta Suplicy dos palanques de Haddad e agora sepultou a chance de ter a companhia de Luiza Erundina, que é muito bem avaliada na periferia de São Paulo.
          Como disse no início, nada como um dia depois do outro. O (até agora) grande timoneiro do Partido dos Trabalhadores mostra até que ponto se vai para atingir o poder.
          Será que os fins justificam os meios?
          Só a história vai responder."


Ricardo Orlandini
(Postado em ricardoorlandini.net)

Observação: Cruz-credo!!! Eu já sabia que o ex-presidente Lula não era tudo isso, mas agora, até pra ele, um baita enganador, o limite entre a política e a pouca-vergonha foi cruzado. Se Deus for justo, ele vai ter de engolir esse 1 minuto e 35 segundos. Eu não sou PT, aliás, não sou de nenhum partido, muito antes pelo contrário, ODEIO todos os partidos, mas foi uma baita sacanagem pros petistas, os que ainda têm vergonha na cara, é claro.

Nenhum comentário: