FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

27 de abril de 2012

Universidade adquire um dos melhores simuladores de paciente do mundo

          Da Anhembi Morumbi | O Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi adquiriu o primeiro SimMan 3G da América Latina, um manequim de última geração que chora, sangra, convulsiona e responde a mais de 100 medicamentos.
          Desenvolvido pela instituição norueguesa Laerdal Medical of Nowway, o robô é capaz de responder a estímulos químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, bem como simular inúmeras situações clínicas, tais quais ataques cardíacos, politraumatismos, descompensações respiratórias, entre outras (confira aqui todas as aplicabilidades do SimMan 3G).
          Para a profa. Dra. Ana Paula Quilici, coordenadora do Centro de Treinamento e Simulação e dos Laboratórios das Escolas de Ciências da Saúde, o robô é uma das melhores ferramentas de simulação do mundo e vem para facilitar, ainda mais, o aprendizado dos alunos da Universidade. “Este equipamento proporciona simulações cada vez mais próximas à realidade. Por utilizar a tecnologia wireless, podemos levá-lo para onde quisermos, facilitando muito a construção de diferentes cenários”, ressalta.
          O manequim integrará os ambientes de simulação da Universidade, dotados de softwares, robôs e outros equipamentos de última geração, promovendo cenários extremamente realistas para as necessidades educacionais dos estudantes das Escolas de Ciências da Saúde. Assim, os alunos têm a oportunidade de treinar e repetir os procedimentos quantas vezes foram necessárias, de forma a adquirir a prática plena para atuar de forma responsável e eficaz.

(Postado em ViSta-se)

Observação: Fica provado que não há necessidade de usar animais nas aulas de Medicina. Há alternativas viáveis. É só usar. Mas a PREGUIÇA de ter de se atualizar é maior, por isso, as faculdades de medicina ainda estão usando métodos ultrapassados e que causam dor, sofrimento e morte aos animais. ATUALIZEM-SE !!! Deixem de ser preguiçosos!!!

Nenhum comentário: