FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

27 de março de 2012

Como carregar um cão de maneira correta 

VOCÊ SABIA QUE CARREGAR UM CÃO DE GRANDE PORTE (OU PESADO) APOIANDO NO ABDÔMEM PODE CAUSAR LESÕES NOS ÓRGÃOS INTERNOS DESTE ANIMAL?

SE FOR UMA CADELA GRÁVIDA, TENHA CUIDADO REDOBRADO.
FIQUE ATENTO NAS PET SHOPS, NA HORA DO BANHO, SE VER O SEU OU OUTRO ANIMAL DE GRANDE PORTE SENDO ERGUIDO PELO ABDÔMEM. CHAME A ATENÇÃO E ENSINE A FORMA CORRETA.

          Saiba a forma correta de carregar/levantar no colo seu grande amigo grande.

          Donos de cães de grande porte esbarram sempre num problema que é a necessidade de carregar/levantar/mover seu amigo numa determinada situação, por exemplo, a mais comum, numa visita ao veterinário. Sendo grandes e pesados, esses cães requerem uma forma cuidadosa e especial de manejo.
          Outra situação comum é o banho. Já percebi que não posso deixar a Clara ir ao banho na petshop sozinha. Invariavelmente, sempre levantavam minha Labrador segurando pela barriga .E lá ia ela "pendurada" pela barriga tomar seu banho. Tenho sempre que estar presente para orientar.
          Se você tiver um cão de grande porte e precisar levá-lo ao banho, por exemplo, fique atento a esse detalhe. Levantar um cão grande e pesado pela barriga é, além de extremamente desconfortável para o animal (imagine se você fosse suspenso por uma corda tendo todo o peso do seu corpo apoiado na sua barriga...), muito perigoso, pois pode causar lesões sérias nos órgãos internos, como a ruptura de alças intestinais (o mais comum).
          Se sua cadela de grande porte estiver grávida, REDOBRE a sua atenção. Apoiá-la pela barriga poderá causar danos perigosos e irreparáveis.
          Tenha sempre muito cuidado ao manejar qualquer cão, de qualquer tamanho.
          E isso acontece com cães de raças e tamanhos variados, qualquer cão. Use sempre seu bom senso.
          E lembre-se que quanto mais pesado for o cão, maior poderá ser o dano causado.

Postado por DENISE DECHEN


Nenhum comentário: