FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

8 de novembro de 2012

Presidente de Botsuana proíbe caça no país a partir de 2013.

Por Patrícia Tai (da Redação)


Animais selvagens em Botsuana (África). (Foto: Schinkerj/Flickr)

          Durante uma reunião pública em Maun, no país africano de Botsuana, na semana passada, o Presidente Ian Khama revelou que o governo de Botsuana vai parar de emitir licenças de caça. Khama acredita que a disponibilidade de licenças de caça tem incentivado a caça e prejudicado a expansão do turismo na África. As informações são da Global Animal.
          A partir do próximo ano, o Ministério do Meio Ambiente e Vida Selvagem não venderá mais licenças para os cidadãos, a fim de proteger a vida selvagem no Delta de Okavango e a Reserva de Fauna Central Kalahari, as duas principais regiões de caça de Botsuana.
          O Delta, maior área úmida da África, é morada de elefantes, búfalos, crocodilos, hipopótamos, leões e leopardos, enquanto a Reserva é conhecida por ter uma das áreas de vida selvagem mais remotas e imaculadas da África do Sul.
As duas áreas são parte importante da indústria do turismo, que corresponde a 12 por cento do Produto Interno Bruto de Botsuana. No entanto, Khama afirmou que os animais selvagens, que tendem a atrair turistas, têm tido suas populações diminuídas devido à caça.
          Esta proibição é particularmente inovadora nesse continente em que dezenas de milhares de elefantes têm sido abatidos por ano, por caçadores interessados em extrair e comercializar suas presas de marfim, e um número estimado de 515 rinocerontes poderá morrer por causa de seus chifres até o final do ano. Não há dúvida de que esta é uma decisão progressista não apenas para Botsuana, mas também para todo o reino animal, sobretudo para as espécies que já se encontram quase exterminadas.
          Espera-se que a medida seja seguida por outros países do continente africano.

(Publicado em ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais)

(05 de novembro de 2012, às 6:00)

*** Isso acontece na África!!! Continente muito pobre, considerado o lixão da humanidade. Estão sendo muito mais evoluídos do que os países ditos de primeiro mundo. Enquanto isso, por aqui, nesta cidade atrasada, ainda há caçadores, perfeitamente conhecidos de todos. Mesmo que a caça JÁ SEJA ILEGAL DESDE 2005, não respeitam nada. E as pessoas acham que é tudo normal. (Depois, os criminosos estão só em Brasília.) Esses canalhas, inclusive, são protegidos até por quem tem o dever de coibir essa prática, como o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, de Montenegro, que não consegue FISCALIZAR coisa nenhuma, muito-antes-pelo-contrário, mesmo quando há denúncias. São as mesmas desculpas de sempre utilizadas pelas polícias: “Não há viatura, não há pessoal, não há gasolina, não há sei-eu-lá-o-quê”. Por que não fecha??? Seria uma baita economia pros nossos bolsos. Se não conseguem fazer o seu trabalho, não há razão pra que fiquem fazendo de conta. É como o Vampeta falou: “Eu faço de conta que jogo, e eles fazem de conta que me pagam”. É uma vergonha. Não há um só órgão público neste país que funcione direito. E a gente pagando cada vez mais impostos. VERGONHA !!!

Nenhum comentário: