FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

21 de novembro de 2012

Campanha “Animal não é brinquedo” condena comércio abusivo e abandono de animais em final de ano

          A ONG Pense Bicho está lançando a sua campanha de final do ano. Com o mote “Animal não é brinquedo”, a organização quer conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável de animais, com dois objetivos: combater o comércio abusivo de animais no Natal; e evitar o abandono de animais nesta época do ano, por causa das férias.
          “O número de animais abandonados em Curitiba cresce neste período porque muitas pessoas largam seus gatos e cachorros nas ruas para aproveitar as férias. Além disso, queremos combater um hábito comum entre as pessoas de darem animais comprados em pet shops sem que as famílias estejam preparadas para recebê-los, o que muitas vezes provoca abandonos e maus tratos”, explica o presidente da Pense Bicho e secretário do Comupa (Conselho Municipal de Proteção Animal de Curitiba), Aurélio Munhoz.
          Além disso, Munhoz alerta sobre a poluição sonora que acontece na época de final de ano. “Muitos sabem que a audição dos bichos é bem mais avançada que a dos homens. Por isso, eles sofrem muito mais com o barulho provocado pelos humanos, como os fogos de artifícios”, diz.
          Para Bárbara Mathieu, diretora da Pense Bicho, o Réveillon é, para os animais, uma tormenta. “O barulho dos fogos de artifício é uma violência contra os bichos, pois os deixam estressados e violentos. Antes da festa, é preciso que o dono cuide do seu companheiro, medicando e deixando-o em um lugar seguro, para que tal situação não o prejudique”, revela.
          A campanha de final de ano da ONG Pense Bicho vai intensificar nos próximos meses a panfletagem com mensagens de conscientização para a população em geral. Para mais informações: www.pensebicho.org.

Sobre a Pense Bicho

          A Organização sem fins lucrativos Pense Bicho tem cunho 100% educativo e social que alerta, informa e conscientiza o cidadão urbano em relação à guarda responsável de animais domésticos.
          A Pense Bicho vê na educação, na mudança de valores e na interação saudável e ética entre homem, animal e meio-ambiente a resposta ao problema da violência. A ONG acredita na necessidade da educação permanente da sociedade. Os projetos buscam esclarecer causas e não consequências.




*** Como sempre, escuto os comentários de "coitados dos bichos, né? Odeiam fogos!", dizendo isso com as mãos cheias de rojões. Uma hipocrisia bem típica de gentinha. O problema é que todo mundo se vê obrigado a aceitar que é perfeitamente normal encher o saco dos outros soltando fogos, 10 dias sem parar, do Natal ao Ano Novo. Antes, os fogos só apareciam à meia-noite. Agora, são 10 dias de tortura, pois ninguém pensa que as PESSOAS TAMBÉM ODEIAM FOGOS !!! A não ser aqueles que adoram gastar dinheiro com porcaria e gostam de estar embaixo de fogo cruzado nos bombardeios do Iraque!!! É igualzinho aos países que estão sendo bombardeados. Uma coisa insuportável. E vivem dizendo que "não tem dinheiro". Nunca tem dinheiro. São uns miseráveis. Porém, pra gastar com fogos sempre tem, né??? Pois tomara que passem fome, que não tenham mesmo nem dinheiro pra comprar comida!!! Quem pode se dar ao luxo de jogar dinheiro pela janela, não pode reclamar de nada!!! Gentalha!!!

Nenhum comentário: