FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

24 de outubro de 2012

Colégio Luterano Concórdia 

Diretora de escola em Canoas admite à polícia que instituição não tem licença para manipular animais mortos.

Polícia Civil pede à Justiça a interdição do laboratório até a conclusão do inquérito.


Punição pode variar de multa e advertência à interdição da escola.
Foto: Matheus Beck / Agencia RBS

          O Colégio Concórdia interrompeu as atividades práticas com animais nesta segunda-feira. A medida foi tomada após o pedido de interdição do laboratório de anatomia encaminhado pela Polícia Civil à Justiça. A intenção é suspender as atividades até a conclusão do inquérito que investiga a origem dos gatos utilizados em experiências científicas.
          Em depoimento à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas (3ª DP), a diretora Adriana Neumann Graeff admitiu que a escola não está regularizada para realizar atividades de manipulação de animais mortos. De acordo com o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, a utilização de animais para este fim deve seguir uma série de normas, como a criação de um conselho de ética dentro da instituição. Além disso, eles devem ser provenientes de algum órgão que os crie com a finalidade de estudos científicos.
          Segundo a delegada Sabrina Deffente, a polícia irá investigar a origem dos bichos. A professora de biologia e os alunos envolvidos no caso deverão ser chamados para depor nos próximos dias. Se for confirmada a falta de licença adequada para a prática, a punição pode variar de multa e advertência à interdição da instituição. “- Existem normas para o descarte deste tipo de animal. Tem de servir para estudo científico, não para tirar foto e por em rede social.”
          Além disso, há o risco à saúde das pessoas envolvidas - diz a delegada.
O método de estudo também é questionado pelo diretor do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Alievi. Segundo ele, há formas alternativas à dissecação de animais. Um exemplo é o uso de réplicas e modelos sintéticos que simulam a anatomia dos animais. Além disso, em caso de exercícios repetidos, o diretor sugere que sejam utilizadas fotos e gravações em vídeo dos órgãos dos animais. “- Sem saber a origem, não se sabe se este animal recebeu vacinas, vermífugos, nem se teve o acompanhamento de um médico veterinário. Por menor que seja o risco, é possível que acarrete em doenças para as pessoas. Tenho certeza que, para os alunos, foi uma aula maravilhosa. Mas, em uma instituição de Ensino Médio, o uso de réplicas é suficiente - pondera.
          O inquérito instaurado irá averiguar também a possibilidade de crime ambiental, já que, conforme a delegada, não há indícios de atropelamento dos animais nas provas levantadas até o momento. Conforme afirmou a direção da escola em nota oficial, os animais eram "vítimas de atropelamento, anteriormente encontrados na rua e armazenados em refrigeração".
          O caso veio à tona na última sexta-feira, quando estudantes do 3º ano do Ensino Médio compartilharam imagens dos animais em redes sociais. Uma das alunas envolvidas alegou motivos pessoais e não compareceu à 3ª DP nesta tarde. A Comunidade Evangélica Luterana Cristo, mantenedora do colégio Concórdia, publicaria uma nota oficial no site da escola até o fim da tarde acatando a decisão e confirmando a suspensão das atividades.


(Publicado em Zero Hora)

*** Muito cuidado!!! Já estão juntando as forças para ABAFAR todo o caso, amanhã já nem se ouve mais falar. Fiquem no pé da Delegada e do Ministério Público. Mas boa mesmo foi a fala do Sr. Marcelo, diretor do Hospital Veterinário: "aula maravilhosa". Como é que esse cara ainda não está internado num hospício??? E a diretora, falando em animais mortos por atropelamento e congelados num frizer da escola!!! É muita CARA DE PAU !!! Agora, estão tremendo de medo e tentando se safar. Mas é nunca que os corpos daqueles coitados dos gatos estavam congelados. Agora, esses alunos que aparecem nas fotos têm de ser devidamente identificados e, aguardando o tempo em que estarão com 18 anos, publicar toda a identificação desses psicopatas, que mostram a maior satisfação, e até brincam, com os pedaços dos animais mortos por eles!!! Porque, não vem que não tem, ninguém vai acreditar nessa lorota de que os animais estavam congelados!!! É NUNCA !!!

Nenhum comentário: