FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

23 de maio de 2012

QUE CARA DE PAU !

Ricardo Orlandini

          Enquanto assistimos à CPMI da Pizza do Cachoeira, imaginávamos que nada mais seria possível acontecer neste período em que muitos de nossos congressistas estão interessados em livrar seus pares e desqualificar a existência do “Escândalo do Mensalão”. Aliás, Carlos Cachoeira ficou no “nada a declarar”, muito bem orientado na sua defesa pelo advogado e ex-ministro da Justiça de Lula, Marcio Thomaz Bastos.
          Como disse ontem, a pizza já está o forno e tudo se encaminha para dar em nada, a não ser tentar desqualificar a Polícia Federal, a imprensa, e por fim botar em dúvida a veracidade do “Escândalo do Mensalão”, que deve ter seu julgamento iniciado em agosto próximo.
          Mas me engano ao menosprezar a criatividade e ousadia de nossos Deputados Federais. Vejam até que ponto políticos de má índole e sem nenhum escrúpulo e respeito à opinião pública e aos eleitores, são capazes de chegar.
          A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (22), projeto de lei que anistia candidatos que tiveram suas contas de campanhas eleitorais anteriores rejeitadas pela Justiça Eleitoral. O texto aprovado estabelece novas regras para a expedição da certidão de quitação eleitoral, que é exigida para que uma pessoa possa garantir sua candidatura a um cargo eletivo. O projeto será agora encaminhado à apreciação do Senado Federal.
          A proposta muda a interpretação dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a emissão da certidão de quitação eleitoral. De acordo com o texto, os candidatos deverão apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas de campanha eleitoral, ainda que as contas sejam desaprovadas. O texto estabelece, ainda, que a decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10 %.
          O cara de pau, autor deste projeto, deputado Roberto Balestra (PP-GO) argumenta que “É certo que a simples rejeição de contas de campanha eleitoral não pode, por si só e sem outras considerações, conduzir à restrição dos direitos políticos, à falta de outros elementos configuradores de conduta reprovável do ponto de vista moral”.
          Neste ano, em que temos eleições, devemos aproveitar e fazer uma faxina e varrer esta gentalha que não merece nos representar. Pelo visto, colocaram mais uma vez o nariz de palhaço na gente.

(Publicado em ricardoorlandini.net)

Nenhum comentário: