FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

22 de maio de 2012

PIZZARIA BRASIL

          Em nosso país, muitas “lideranças” de nossos partidos políticos acreditam que partido forte é aquele que possui ministérios, cargos e verbas, esquecendo o mais importante, que é estar em sintonia com a sociedade e em sintonia com o eleitor.
          A política do “toma lá dá cá” e do “é dando que se recebe” tomou conta de tal forma do nosso dia-a-dia que já não sabemos o que fazer para nos livrar destas práticas hediondas que assaltam há décadas os cofres da nação. A dita ”base aliada” de Dilma (e de outros governos que a antecederam) está mais preocupada com seus cargos e verbas do que dar um basta nessa sujeira.
          Agora estamos no meio da “CPMI do Cachoeira”, que deveria servir para dar uma higienizada na corrupção, mas o que se vê é que ela virou a CPMI da Pizza.
A nossa velha conhecida “Pizzaria Brasil” já combinou que nada vai ser feito, pelo menos com quem deveria ser investigado e mandado para a cadeia.
          O Sr. Cachoeira é tão poderoso, um verdadeiro “arquivo vivo”, que faz tremer muita gente que vive se locupletando há décadas lá na Terra da Fantasia (Brasília).
Mas pelo visto a encenação e a tremedeira de alguns ainda vai durar um pouco antes que consigam sepultar de vez a CPMI da Pizza.
         O primeiro depoimento de Carlinhos Cachoeira na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que o investiga como o principal mentor e beneficiário das supostas práticas criminosas desmanteladas pelas operações Vegas e Monte Carlo realizadas pela Polícia Federal (PF), deve acontecer nesta terça-feira (22).
          O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, na noite passada, o pedido feito pela defesa de Cachoeira de um novo adiamento da convocação por “pelo menos” três semanas. Carlos Cachoeira é tão poderoso que têm na sua defesa o advogado e ex-ministro da Justiça de Lula, Marcio Thomaz Bastos.
          A pizza já está no forno e ainda por cima usam os holofotes da mídia para desqualificar a Polícia Federal, a imprensa e, por fim, botar em dúvida a veracidade do “Escândalo do Mensalão”, que deve ter seu julgamento iniciado no próximo semestre.
          É, meus amigos e amigas, a Pizzaria Brasil está em plena ação, esperando que nós, os eleitores, acreditemos que tudo não passou de invenção da imprensa e dos investigadores da Polícia Federal. Santa paciência ...

Ricardo Orlandini
(Publicado em www.ricardoorlandini.net)

Nenhum comentário: