FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

23 de abril de 2012

RODEIO

          Vai sair a porcaria do rodeio em nossa cidade. Festa e festa!!! Com muitas coisas mais necessárias, a prefeitura vai gastar dinheiro em futilidades. (Ano eleitoral, né???) Pior, vai gastar em evento que, comprovadamente, é causa de maus tratos e crueldade contra os animais. Ou vocês pensam que ter o pescoço laçado e travado em corrida não é crueldade? O animal é puxado para trás, muitas vezes tem o seu pescoço partido, desnucado, sei lá. Pode? Tudo em nome de uma “tradição”, uma “cultura”, que não mais se justificam. Aliás, “divertimentos” que exploram os animais não mais se justificam. Que vão jogar futebol, vôlei, fazer piquenique, o que mais quiserem. Em nome da cultura e da tradição, que vão dançar, declamar poesias, cantar, acampar, contar piadas, tomar chimarrão, um monte de coisas “tradicionais” e “cultas” a serem feitas. Deixem os animais em paz!!!

Nenhum comentário: