FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

3 de novembro de 2011

TIRANDO QUALQUER DÚVIDA


“MOEDOR DE PORCO”: CÂMERA ESCONDIDA DO SBT DESNUDA A VERDADE SOBRE A PRODUÇÃO DE CARNE.

          Quem diria que o SBT traria uma pegadinha de conteúdo altamente educativo e (in)formativo… O Programa Silvio Santos, do SBT, passou a câmera escondida “Moedor de Porco”, em que leitões eram postos num falso moedor de carne – que na verdade é uma caixa oca e aberta no fundo e tem uma moça embaixo para pegar o porquinho e dar a linguiça – e “transformados” em linguiça. Vídeo no Youtube
          Fora terem usado leitõezinhos para fazê-la, essa pegadinha foi sensacional. Não por ter sido engraçada, mas por escancarar aos onívoros a verdade sombria e essencial por trás da carne gostosa que comem.
          Os clientes sentiram um prazer gustativo ao experimentar a amostra grátis de linguiça e desejavam levar aquela linguiça tão saborosa para casa. Não ligavam mentalmente àquele pedacinho de carne processada ao fato de um animal ter sido morto para sua produção. Mas a ficha lhes caiu quando Ivo Holanda mostrou que toda carne exige que se mate um animal: prontamente recusaram levar para casa aquela até então “inocente” linguiça e reagiram com indignação à sua  “produção”.
          O SBT não é nenhuma primazia em cidadania e educação – até porque negligencia gravemente a função socioeducativa que a televisão deveria ter -, mas essa pegadinha, que escancarou a realidade inexorável da indústria da carne, foi mais educativa do que muito Show do Milhão.

(Texto de Robson Fernando de Souza)
(Postado em Rede Social Vista-se)

JORNAL: RINGO STARR PEDE LEGUMES E FRUTAS PARA CAMARIM DE SHOW EM SÃO PAULO

          De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o ex-Beatle Ringo Starr, vegetariano como o ex-companheiro de banda Paul McCartney, pediu legumes e frutas para fazer seu próprio suco no camarim do show que promoverá em São Paulo.
          Além disso, o músico também pediu macarrão do tipo cabelinho de anjo com molho pesto. Ringo subirá ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro.

Fonte: Terra

(Postado em Rede Social Vista-se)

ELLEN DEGENERES E PORTIA ABREM RESTAURANTE VEGANO NOS EUA

          Depois de anos de sucesso na TV, Ellen DeGeneres e Portia de Rossi se aventuram em mais um ramo: restaurante. A revista The Hollywood Reporter disse que o casal é o mais recente investidor – em parceria com a cantora Chrissie Hynde e o produtor Steve Bing – em um restaurante vegano que será aberto na Califórnia.
          O chefe vegano Tal Ronnen será o responsável pelo menu do restaurante. O veganismo – que é uma filosofia praticada por aqueles que não comem carne e nem produtos lácteos – tem sido uma causa apoiada por Ellen, que tem, inclusive, um blog sobre o assunto. “Me obriguei a assistir ao documentário ‘Earthlings’, que mostra as fazendas industriais e como é feita a exploração leiteira. Você vê e pensa que não pode contribuir com o sofrimento daqueles animais, pois 50 bilhões de animais são mortos todos os anos e nós nos enganamos acreditando que é uma morte rápida”, afirmou Ellen.
          Depois da mudança em sua dieta alimentar, Ellen observa efeitos a longo prazo. “Pratico porque eu amo os animais e vi a realidade e não poderia mais ignorá-la. Estou saudável e feliz”, disse. “Acredito em coisas positivas e se você come algo que morreu sentindo medo ou dor isso ficará dentro do seu corpo. Eu era uma pessoa ansiosa e triste e não comer mais carne ajuda o meu corpo a não ter mais essa sensação.

Fonte:Terra

(Postado em Rede Social Vista-se)

CORREDOR MAIS VELHO DO MUNDO É VEGETARIANO

Indiano de 100 anos corre maratona em oito horas.

          Com 100 anos de idade, ele se tornou o corredor mais velho do mundo ao completar uma maratona. Imagine correr a maratona em 8 horas e 25 minutos. Parece lento, não? É tempo suficiente para o recordista mundial fazer quatro vezes os 42 quilômetros da prova mais dura do atletismo. (Link da reportagem em vídeo no Fantástico).
          Mas não foi o tempo que o indiano Fauja Singh comemorou. Com 100 anos de idade, ele se tornou o corredor mais velho do mundo ao completar uma maratona. Foi em Toronto, no Canadá.
          Onde corre, o indiano é recebido como celebridade. Com sua longa barba e seu visual exótico, ele foi apelidado de “Tornado de turbante”. Singh é uma prova de que nunca é tarde demais para começar a praticar um esporte. Ele resolveu correr aos 89 anos, quando a mulher dele morreu e ele deixou a Índia para morar na Inglaterra.
          E nesses 11 anos já disputou oito maratonas ao redor do mundo. Claro que todo mundo quer saber uma coisa: afinal, qual é o segredo para tanta disposição?
          Singh conta que tudo é questão de ter uma vida saudável. Sem álcool, sem cigarro. Manter uma dieta estritamente vegetariana e se exercitar todos os dias.
Faça chuva ou faça sol, ele corre cerca de 10 quilômetros, diariamente. E promete: “vou continuar a correr enquanto estiver vivo”.


(Postado em Rede Social Vista-se)

ATLETA VEGANO É CAMPEÃO PAULISTA
DE JIU-JITSU

          Nos últimos dias 15 e 16/10 ocorreu o Campeonato Paulista de Jiu-jitsu e o atleta vegano Leon Denis sagrou campeão paulista de 2011, na categoria roxa-galo.
No mês de novembro, Leon participará do Campeonato Paulista de jiu-jitsu sem kimono (modalidade também conhecida como submission), com o objetivo de fechar o ano como campeão nas duas formas de disputa no jiu-jitsu brasileiro.
          Leon é ativista da causa animal, com vários artigos publicados na revista eletrônica Pensata Animal.

(Postado em Rede Social Vista-se)


Observação: Portanto, parem de encher o saco!!! Eu não estou sozinha. Além desses citados acima, estou ao lado de Paul McCartney e Brad Pitt (o genro que minha mãe sempre quis e não conseguiu!!!).

Nenhum comentário: