FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

12 de junho de 2013

Pará - Outro prefeito é acusado de exterminar animais

          A exemplo de Santa Cruz do Arari, caso amplamente divulgado pela mídia (consulte o Tio Google), o município de Tucuruí, no sudeste paraense, também foi alvo de uma campanha de extermínio de cachorros e gatos que resultou nas mesmas imagens chocantes divulgadas agora pela RBATV.
          A matança dos animais domésticos naquele município, registrada em um vídeo produzido por duas crianças, em 2011, teria o aval e a conivência do prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PPS), atual presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat). As imagens foram parar nas mãos do ex-vereador Tom Bonfim e do jornalista Wellington Hugles, que denunciaram o crime. Tom Bonfim oficializou a denúncia durante uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal, apresentando fotos e vídeos e cobrou providências e o fim da matança ao então secretário de Saúde do Município, Charles Tocantins. A matança parou e a responsável pelo canil do município, na época, identificada somente como veterinária Ana (veterinária?), foi afastada da função.
          O caso teria sido abafado na imprensa local e estadual por intervenção da Prefeitura de Tucuruí que teria conseguido anular a publicação das matérias nos grandes jornais de circulação estadual, e nos principais canais de televisão, evitando um escândalo de maiores proporções.
          A equipe de jornalismo do Jornal de Tucuruí através do jornalista Wellington Hugles teve acesso ao canil municipal de Tucuruí, onde foram registradas diversas fotos de cachorros mortos amontoados em carrocerias de camionetes.
          O ex-vereador também declarou que o prefeito Sancler Ferreira (PPS) tinha conhecimento do fato. O DIÁRIO não conseguiu contato com o prefeito de Tucuruí, ontem à noite, para que ele desse maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Outros casos:

          Além de Tucuruí e Santa Cruz do Arari, onde pode até ser pedido o afastamento e a prisão preventiva do prefeito, Marcelo Pamplona, outras denúncias de carnificina de animais já foram registradas também com requintes de perversidade em outros municípios do Estado.
          Em Jacareacanga, cães apreendidos pela Prefeitura nas ruas teriam sido queimados vivos. Em março deste ano, a população denunciou a ação da famosa ‘carrocinha’ comanda pela Prefeitura de Breu Branco, que estaria recolhendo indiscriminadamente cães e gatos nas ruas da cidade para serem abandonados vários quilômetros da área urbana, sem as mínimas condições de sobrevivência, até mesmo sem água.

(Diário do Pará)


*** Não pensem, nem por um segundo, que isso acontece somente por lá, só porque foi filmado e colocado nas redes sociais. Por aqui esse expediente de recolher animais nas ruas e abandoná-los em municípios vizinhos já foi muito utilizado e o é, ainda. Várias pessoas da nossa cidade, SSCaí, já viram um certo caminhão-baú abrir as portas e despejar vários cães, arrancando a toda velocidade logo em seguida. Foi visto no Rio Branco, no centro da cidade e até em municípios vizinhos, como na estrada pra Montenegro. Por vezes, notamos a falta de vários animais conhecidos na cidade. O que é feito deles??? Sei lá. Também é usado o expediente de envenenamento, o recolhimento pra ”local incerto e não sabido”, que não é canil municipal e nem um local adequado, sem que se fique sabendo o destino dos pobres bichos, enfim, a carnificina é nacional. Mas nós temos a ver com o que acontece nesta cidade. Por isso, peço a todos que presenciem qualquer ato de abuso, abandono, maus tratos, crueldade e assassinato de animais, que filme, ou tire fotos, ou pegue as placas dos veículos, enfim, que FAÇA ALGUMA COISA PRA IMPEDIR. Ou é só o que aparece na mídia é que tem importância? Se apareceu na mídia é porque ALGUÉM SE IMPORTOU, tanto que filmou, tirou fotos e, se não denunciou pessoalmente, encaminhou pra quem poderia fazê-lo. Ninguém tem obrigação, nem os protetores de animais, mas tem o DEVER de fazer alguma coisa pra evitar que alguém ou algum um animal sofra. DEVER !!! Depois, não reclamem pelo país estar como está, afundado na corrupção. Nós mesmos colocamos essa banda podre lá, por OMISSÃO, LENIÊNCIA E COMPLEXO DE PILATOS.

Nenhum comentário: