FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

28 de junho de 2013

MÉDICOS VETERINÁRIOS ESTÃO PROIBIDOS PELO CFMV DE REALIZAR A CAUDECTOMIA (CORTAR O RABO DE CÃES).


Entenda a proibição e faça sua parte denunciando profissionais infratores.

          O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recomenda desde fevereiro de 2008 que nenhum médico veterinário faça a cirurgia estética conhecida como caudectomia, que consiste em cortar parte do rabo do animal para “embelezamento”. Porém, até há poucos dias, era apenas uma recomendação, ou seja, o médico-veterinário que insistisse no procedimento não corria nenhum risco de punição.
          A novidade é a Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013 (leia no site do CFMV), que proíbe efetivamente a prática da caudectomia. A população pode e deve denunciar os médicos-veterinários que desobedecerem a Resolução do CFMV. Uma vez denunciado, o veterinário estará sujeito a processo ético-profissional e poderá perder o direito de exercer a profissão.



          O ultimato foi reforçado pelas palavras do Presidente do CFMV: “Queremos coibir a caudectomia e conscientizar o médico-veterinário a não recomendá-la, já que amputar parte de um animal por motivo torpe é inadmissível” – disse Benedito Fortes de Arruda.

Como denunciar um profissional ou uma clínica

          Se você sabe de algum profissional ou clínica veterinária que faz este tipo de procedimento (corta rabos de cachorros para fins estéticos), denuncie ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) citando a Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013.

Telefone: (61) 21060400.
Expediente: 08h às 12h – 13h às 17h.

(Publicado em ViSta-se)

Nenhum comentário: