FOGUETÓRIO

Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.

Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.

Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!

CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.

CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.

DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.

“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."

É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."

(Mercedes Soza)

6 de dezembro de 2011

SÃO PAULO: MERENDA VEGETARIANA NA REDE PÚBLICA COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE

          Mais de 600 mil alunos da rede municipal de ensino de São Paulo já experimentaram a merenda vegetariana, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Em um álbum em seu Facebook oficial (veja aqui), a Secretaria diz que, até agora, dois pratos foram introduzidos no dia-a-dia dos alunos: macarrão com molho “bolonhesa” de proteína de soja e escondidinho, também com proteína de soja. Não conseguimos confirmar ainda com a prefeitura se os pratos são veganos, mas, de qualquer jeito, é um grande começo. Ainda segundo o Facebook da Secretaria, os pratos são servidos aos alunos de 15 em 15 dias, mas esse prazo tende a se encurtar com o tempo.
          Acompanhando o projeto de merenda vegetariana desde o início, está a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). A ideia é que o projeto alcance, ao menos, todas as segundas. “É uma medida espetacular, mesmo que seja um único dia, porque isso fará com que a sociedade possa refletir sobre os benefícios que a dieta sem carne traz para a saúde.”, disse Marly Winckler, presidente da entidade, que também responde pela campanha  Segunda Sem Carne  no Brasil.
         Só nos resta parabenizar a prefeitura do município de São Paulo e a SVB e acompanhar a evolução disso de perto. (Veja também no  "Estadão").

(Postado em Rede Social Vista-se)

OBSERVAÇÃO: Logicamente, como aqui no RS é estimulado ao máximo o consumo de carne, nada a ver com a necessidade nutricional, mas, sim, com o "empurrômetro" da carne pra que os produtores do estado vendam o seu produto, nem se cogita uma coisa como essa. Quer dizer, a saúde não importa, o que importa é vender a carne produzida, doa a quem doer. E doi no bolso e na saúde mesmo, porque as pessoas que consomem carne desmesuradamente, como o fatídico churrasco, embora todas as recomendações médicas, acreditam que não se pode viver sem carne. Ha! Ha! Ha! Conta outra!!! Em um sistema evoluído, pode-se, sim, viver sem carne e com economia. Chega de dar dinheiro, sem necessidade, pra esses produtores, que só querem vender seus boizinhos. As pessoas morrem e eles enchem seus bolsos.

Nenhum comentário: