"PORQUE O DESTINO DOS FILHOS DOS HOMENS E DOS ANIMAIS É O MESMO; COMO MORRE UM, ASSIM MORRE O OUTRO; TODOS TÊM O MESMO FÔLEGO, E O HOMEM NÃO TEM VANTAGEM SOBRE OS ANIMAIS, PORQUE TUDO É VAIDADE. TODOS IREMOS PARA O MESMO LUGAR, TODOS VIEMOS DE UM MESMO LUGAR, TODOS RETORNAREMOS AO PÓ. QUEM SABE SE O ESPÍRITO DOS FILHOS DOS HOMENS VAI PARA CIMA E SE O ESPÍRITO DOS ANIMAIS DESCE PARA A TERRA?" ECLESIASTES 3:19-21
FOGUETÓRIO
Na Holanda, é proibido soltar fogos de artifício, que só são permitidos na véspera do ano novo. Ai de quem soltar um rojão, ou o que seja, sem ser no réveillon, porque vai pra cadeia, com certeza. Em estádio de futebol e outros eventos, então, jamais. Pois é, país de primeiro mundo, né? Foguetório é coisa de gentalha.
Em SSCaí, até a prefeitura patrocina eventos com foguetório, dando muito mau exemplo. Daí, todos se acham no direito de, a qualquer pretexto, encher o saco dos outros. Aliás, no pensamento deles, isso só incomoda os cachorros e eles não estão nem aí. Besteira. Eu odeio foguetes e rojões e sei de MUITA GENTE que também odeia, contrariando esses idiotas.
Para acabar com a ignorância dessas pessoas, informo que MILHARES DE PÁSSAROS morrem por causa da barulheira, que, comprovadamente, perturba a saúde dos idosos, com o aumento da pressão arterial, e dos bebês, provocando choro e até vômitos. Viram? Não só os cachorros sofrem. Pelo jeito, esses “fogueteiros” odeiam gente também!!!
CAÇADOR BOM É CAÇADOR MORTO.
CARROCEIRO BOM É CARROCEIRO MORTO.
DEUS CRIOU OS PÁSSAROS, A MALDADE HUMANA INVENTOU A GAIOLA.
“Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado." (Elie Wiesel)
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)
"Existe 1 pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para criticar/atrapalhar quem faz o bem."
É PORQUE SOU TÃO TEIMOSA QUE INSISTO EM MUDAR O MUNDO."
(Mercedes Soza)
20 de dezembro de 2012




A ação foi ilustrada com a performance de atores profissionais, que encenaram a comparação entre a exploração humana e animal, sob um banner com o título: “Qual é a diferença?”. O texto do banner completava: “Quem compra animais financia ‘gigolôs’ que vivem da exploração animal. Não compre, adote”.
Faixas e banners com dizeres como “Animal não é produto”, “Não compre, adote” e “Animais não existem para nosso uso”, também fizeram parte da ação. Junto a isto, com o trabalho de panfletagem com informativos próprios para a ocasião e abordagem pessoal, os ativistas esclareciam sobre a cruel realidade vivida pelos animais nestas verdadeiras “fábricas de filhotes”, que são usados para o comércio, tanto das fêmeas “matrizes” –como são chamadas- que passam a vida sendo usadas como produtoras de novas ninhadas, como pelos filhotes, que ou são vendidos como mercadoria ou se não vendidos, são descartados, como produto dispensável.


18 de dezembro de 2012


14 de dezembro de 2012
*** Por aqui, pegaram essa mania de construir "condomínios". Muita gente está se mudando pra lá, como também para edifícios de apartamentos. Só que são MAL INFORMADOS de que "não pode ter animais de estimação". Já aplicaram esse golpe em várias pessoas da cidade, que ficam desesperadas tentando doar seus bichos, senão, "vão ter de deixá-los na rua". ERRADO dos dois lados. O animal não tem culpa se seu "dono" vai se mudar pra um local pra onde não possa levá-lo. Sendo assim, "soltá-lo na rua" é caracterizado como abandono, portanto, um crime ambiental, punível pela legislação. E o responsável pelo "condomínio", quando IMPÕE essa "norma" às pessoas que pra lá se mudam, também está contrariando a lei. Igualmente, deve ser denunciado. A moda é essa: "deixem seus animais na rua, porque neste 'rico' condomínio (mesmo os mais fuleros) não pode ter animal". MENTIRA !!! MENTIRA !!! MENTIRA !!! Não acreditem quando falarem isso. É gentalha que não gosta de bicho e vem infernizar a vida de quem gosta. Querem impor seu ódio aos animais a todo mundo e devem sentir-se muito satisfeitos com isso. Mas não acreditem. Essa criatura está sempre de mal com o mundo e nem deve ser levada em consideração. Evitem-na como uma praga, porque não tem gentalha pior do que vizinho que não gosta de bicho. Enche o saco de todo mundo, reclamando de qualquer coisa, porque não consegue nem "olhar" pro animal. GENTALHA!!! GENTALHA!!! GENTALHA!!! Mandem se "afumentar". Aliás, esse tipo de vizinho tão "querido" é o maior suspeito de envenenar os animais da vizinhança. OLHO NELE !!! Essas porcarias existem em todas as ruas, bairros e cidades. Como eu já disse, é uma "praga", que tem de ser ELIMINADA. Na melhor das hipóteses, não deem nem bom dia. Vizinho desse tipo tem é de ser ignorado, nada de tentar agradar, porque eles nunca estão satisfeitos. E não tem de ser puxa-saco de coisa ruim!!!


13 de dezembro de 2012


12 de dezembro de 2012


7 de dezembro de 2012


6 de dezembro de 2012


Tradução por Noelia Gigli (da Redação – EUA)

